terça-feira, abril 26, 2005

Abril

De um passado distante erguem-se os progenitores em reclamado reconhecimento. Apenas pedem o olhar atento de quem lhes deve a vida para uma liberdade em tempos perdida agora presente. Embevecidos humildes pedidos de apreciação de atmosfera purificada de imposta restrição passada onde esvoaçante andorinha errante saboreou seu mergulho marinho em refrescado suado cansaço da luta pelo abraço a cada pedaço de momento vivido. Na memória da prole dos guerreiros sonhadores desvanecem-se agora os princípios construtores pelos quais os jovens ancestrais deram fogo em brasa de si queimando as opressões esfumaçadas em canções de fraterna união num festim de liberdade. Em ambos quaisquer os casos toleram-se quaisquer atrasos pois quem chegou em bonança nunca perdeu a esperança por algo nunca sentido. Mudam-se os tempos mudam-se as cidades e as verdades proferidas por minúsculos habitantes que caminham ofegantes em direcção ao destino que quando for atingido após pausa prolongada uma nova decisão gerará uma outra acção delinear outro caminho.

9 comentários:

Patrícia Evans disse...

"esvoaçante andorinha errante saboreia seu mergulho marinho que refresca o suado cansaço da luta pelo abraço a cada pedaço de momento vivido"
esta ideia poderá fazer de nós apenas fragmentos de memoria,
também é preciso agarrar o que se está a viver e o que se vai viver...

celofane disse...

para juliet:
relembrar o passado para melhor construir o futuro, evitar perder-nos por lá para saborear o momento presente.

musalia disse...

Olá, Sande:) obrigada pela tuas palavras no meu espaço. acho que me vou sentir muito bem no teu, apenas tenha descanso suficiente para o espreitar todo. gosto da tua escrita. e, afinal, somos do mesmo signo :)

(desculpa a breve visita, preparo-me para defender tese dentro de dias)

voltarei, de certeza:)
beijo

Mitsou disse...

Gostei da tua homenagem. E vivam as novas gerações de guerreiros sonhadores :) Beijo grande.

gato_escaldado disse...

... "uma nova decisão gerará outra acção". é bom saber. gostei mto. beijos

Raquel Vasconcelos disse...

"também me sinto só mas enfim, que podes fazer senão escrever, expressar para renovar, e de novo voltar a amar."

Bem visto...

lique disse...

O passado não é assim tão distante mas gosto de saber que a prole dos guerreiros sonhadores consegue produzir uma reflexão tão bem construida. Porque é bem necessário delinear um caminho, talvez outro. Bjs

agua_quente disse...

Que bela reflexão sobre o papel da nova geração, na continuação/regeneração dos ideais de Abril! beijos

Anónimo disse...

Gostei deste teu testo e, acredito vivamente, que as novas gerações, saberão interpretar e continuar a valorizar um passado, que é a nossa verdadeira História.

Abraço ;-)