sexta-feira, novembro 25, 2005

parto

O amor, a cola que nos une, união esboroada em solidão por quem não a escolheu nem assim nasceu, antes na vivência se imiscui na criança que persiste e nunca desiste pois não há maior força que aquela parida da mais vulnerável fragilidade.

13 comentários:

agua_quente disse...

Gosto da tua escrita. Para quem lê, os sentidos podem ser múltiplos.
É bem verdade que a fragilidade gera a força, muitas vezes!
Beijos

wind disse...

Gostei muito deste pequeno texto que diz muito. É no parto que a criança tem o seu 1º choque, mas depois vive:) beijos

celofane disse...

agua Quente: obrigado! Mas e verdade que muitos textos têm uma bela dose de subjectividade, que pode dar uma bela dor de cabeça ao leitor, ou por outro lado abrir espaço a outras interpretaçoes possiveis, desde que leve a pensar já é bom! Certas frases simplesmene só eu sei o significado porque são de mim. :)


Wind: Bem apanhado! o Parto já é um choque, um estalo do estilo " acorda para a vida" .Ninguém nasce sozinho, mas a criança pode ser solitária, o que lhe confere mais tarde uma enorme fragilidade em termos de relacionamento social. Por outro lado tem de se defender, de lutar. Dessa luta características podem ser desenvolvidas, como uma motivação infinita para a autocompreensão :)

Imploding Mutant Hysteria disse...

Amigo, tenho estado ausente...mas não esquecido. Simplesmente o trabalho absorve a quase totalidade do meu tempo. Mas sempre que posso dou aqui um saltinho ;)
Abraço

gato_escaldado disse...

um parto bem conseguido. sem cesariana. gostei. abraços

Raquel Vasconcelos disse...

"e nunca desiste" Começa aí a esperança ;)

gato_escaldado disse...

gostei mto. uma escrita nada "fácil". abraços

Patrícia Evans disse...

e essa maior força será um dia também ela vulnerabilidade...e assim se copleta mais um círculo e assim se avança na espiral do tempo!

agua_quente disse...

Vamos fazer uma interrupção até Janeiro. Boas Festas e uma boa entrada em 2006!
Beijos

O Meu Outro Eu Está a Dançar disse...

...e se nos disséssemos isto tooodos os dias? ainda bem que voltaste ao mundo virtual..."Sande"! prometemos não desmascarar mais a tua identidade!

Manel Furtado disse...

Não sabia que não se podia falar do autor do blog. Fica aqui um abraço de boa sorte para o teu irmão e para um parto muito feliz. Quanto a ti espero que continues à procura de mais momentos delirantes e de racionalidades aplicadas à ciência "dura".

Amita disse...

Desististe? Espero que não! Embora possa ser uma Força, uma irradiação de Vida, uma esperança.
Um bjo e uma flor

Judia disse...

Foste recrutado para participar num pequeno jogo... isto quando voltares à actividade blogueiana claro :P para mais informações visite o nosso site :D

http://judiblog.blogspot.com/