quinta-feira, novembro 06, 2008

sufoco

No momento critico chega-se ao ponto de fusão mental onde a psique explode para dentro, engole o seu próprio grito de sufoco atordoado e cai hirta por terra. Rasteja pelo esgoto putrefacto e implora ajuda aos transeuntes que se deslocam em rebanho e que a ignoram com desdenho. Chega o psiquiatra, homem de fato e gravata que diz que a vida é uma cascata onde águas passadas não movem moinhos. Cheio de falinhas mansas tanto falas que me cansas, fartos conselhos gastos e prescrições obsoletas, em quantos anos curarás as caretas provocadas por maleitas que refeitas atormentam? Sem resposta dada ocorre então de rajada a ebulicão do ego onde a euforia se expande roça o infinito e depois contrai-se ao ponto de se inverter. E quando isso acontece dói cá dentro. Dói por não haver espaco ou por o espaco ja estar ocupado pelos outros os que ja cá estiveram antes os desconstruidores do eu. Tanto amam como pisam, tanto falam como calam, ja tanto viveram que ja sabem o que vem depois. SHHhhhiuuu. Falem baixinho para eles não ouvirem, pois eles sabem que aqui estamos e do que nós precisamos deles. Pé ante pé até à beira do abismo. E ai acaba o ciclo para se iniciar uma nova era etérea flutuante. Até os pés atingirem o solo, depois do salto. Um salto alto para dentro de água gelada. E ai ficaremos aninhados nas ondas juntos eternos carentes molhados dispersos na espuma de areia enterrados.

9 comentários:

JRF disse...

muito bom.

mais profundo, a deixar transparecer traços de opinião mais objectivos configurados com esta beleza

"...Cheio de falinhas mansas tanto falas que me cansas!..."

JRF disse...

PARABÉNS PRIMO!!! ÓPTIMO DIA!

Carolina disse...

parabéns pixi!!!!!!!
hoje é dia de festa..vem para oeiras!!! tem sempre óptimos dias*

Carolina disse...

tiveste mesmo em oeiras..!nao sabiamos, so qd já era demasiado tarde..espero que tenha sido uma noite fixola!!!

*(carolina!)

celofane disse...

obrigado!!! Pois quase nao avisei ninguem nao levem a mal falei c o pessoal que mandou msg e fiquei me por ai... estava cansado da viagem e nao me apeteceu avisar toda a gente desculpem!

Anónimo disse...

Jazuz... Estás todo queimadinho dessa cabeça.. Pareces-me um gay por descobrir... uma verdadeira revelação ao estilo do Castelo Branco, ou seja, genuino. Decide-te: és Matemático ou Poeta? em todo o caso, decide-te depressa e atira-te à gaja, antes que o tempo fique parado mais tempo... topas?

Malandro

Anónimo disse...

Ha Malandros muito broncos!

Anónimo disse...

anomimo se fosse a ti soltava o poeta que há em ti provavelmente o gay és tu e ainda não te viste ao espelho

celofane continua a escrever que eu gosto é de ler.

Anónimo disse...

ADorei!:)
Está mesmo muita bonito, atormentado mas muito bom!
Parabéns
e beijinhos