quinta-feira, novembro 06, 2008

sufoco

No momento critico chega-se ao ponto de fusão mental onde a psique explode para dentro, engole o seu próprio grito de sufoco atordoado e cai hirta por terra. Rasteja pelo esgoto putrefacto e implora ajuda aos transeuntes que se deslocam em rebanho e que a ignoram com desdenho. Chega o psiquiatra, homem de fato e gravata que diz que a vida é uma cascata onde águas passadas não movem moinhos. Cheio de falinhas mansas tanto falas que me cansas, fartos conselhos gastos e prescrições obsoletas, em quantos anos curarás as caretas provocadas por maleitas que refeitas atormentam? Sem resposta dada ocorre então de rajada a ebulicão do ego onde a euforia se expande roça o infinito e depois contrai-se ao ponto de se inverter. E quando isso acontece dói cá dentro. Dói por não haver espaco ou por o espaco ja estar ocupado pelos outros os que ja cá estiveram antes os desconstruidores do eu. Tanto amam como pisam, tanto falam como calam, ja tanto viveram que ja sabem o que vem depois. SHHhhhiuuu. Falem baixinho para eles não ouvirem, pois eles sabem que aqui estamos e do que nós precisamos deles. Pé ante pé até à beira do abismo. E ai acaba o ciclo para se iniciar uma nova era etérea flutuante. Até os pés atingirem o solo, depois do salto. Um salto alto para dentro de água gelada. E ai ficaremos aninhados nas ondas juntos eternos carentes molhados dispersos na espuma de areia enterrados.

9 Comments:

Blogger Juan said...

muito bom.

mais profundo, a deixar transparecer traços de opinião mais objectivos configurados com esta beleza

"...Cheio de falinhas mansas tanto falas que me cansas!..."

7/11/08 11:02 da manhã  
Blogger Juan said...

PARABÉNS PRIMO!!! ÓPTIMO DIA!

12/11/08 10:22 da manhã  
Blogger [e]stella said...

parabéns pixi!!!!!!!
hoje é dia de festa..vem para oeiras!!! tem sempre óptimos dias*

12/11/08 12:37 da tarde  
Blogger [e]stella said...

tiveste mesmo em oeiras..!nao sabiamos, so qd já era demasiado tarde..espero que tenha sido uma noite fixola!!!

*(carolina!)

13/11/08 11:19 da manhã  
Blogger celofane said...

obrigado!!! Pois quase nao avisei ninguem nao levem a mal falei c o pessoal que mandou msg e fiquei me por ai... estava cansado da viagem e nao me apeteceu avisar toda a gente desculpem!

13/11/08 5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jazuz... Estás todo queimadinho dessa cabeça.. Pareces-me um gay por descobrir... uma verdadeira revelação ao estilo do Castelo Branco, ou seja, genuino. Decide-te: és Matemático ou Poeta? em todo o caso, decide-te depressa e atira-te à gaja, antes que o tempo fique parado mais tempo... topas?

Malandro

6/1/09 10:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ha Malandros muito broncos!

7/1/09 5:01 da tarde  
Anonymous pulga said...

anomimo se fosse a ti soltava o poeta que há em ti provavelmente o gay és tu e ainda não te viste ao espelho

celofane continua a escrever que eu gosto é de ler.

24/1/09 12:32 da manhã  
Anonymous martav said...

ADorei!:)
Está mesmo muita bonito, atormentado mas muito bom!
Parabéns
e beijinhos

25/1/09 1:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home